terça-feira, 1 de outubro de 2013
Palestra de abertura do Workshop
Palestra de abertura do Workshop
Inicialmente o palestrante falou sobre o distanciamento entre as empresas e a academia, é necessário que as zonas de inovação se afunilem e as necedades possam ser atendidas de forma que a pesquisa tenha aplicação prática na indústria.
Em seguida o Sr Rosental falou sobre o circuito de realização do evento no circuito EUA e Europa sendo que apenas uma vez foi realizado no Japão e somente agora pode vir para a América latina.
As tecnologias não térmicas fazem parte das inovações e tendências para a produção de alimentos e a EMBRAPA tem feito pesquisa com alta pressão e ozônio há um bom tempo inclusive em nível internacional ou seja isso não surgiu hoje e sim é tecnologia de ponta que precisa ser aprimorada e avançar cada vez mais.
Esta presente no evento o presidente da comissão de não térmicos o ex e o próximo presidente por isso quero que vcs entendam a grandiosidade do evento.
A representante da EMBRAPA chama atenção aos 40 anos de existência da EMBRAPA e fala da importância do processamento não térmico na produção de alimentos uma vez que os clientes buscam cada vez mais alimentos frescos e por isso agrega valores aos produtos.
O presidente do SENAI SC inicia seu discurso de boas vindas falando da busca incessante dos consumidores hoje por alimentos mais seguros e saudáveis, mas que sejam palatáveis como eram no tempo da vovó...entre os produtos mais procurados a proteína é um desafio e a redução do sal - hoje a bola da vez - a agroindustria é a maioria das empresas em Santa Catarina, o SENAI tem um grande desafio no estado uma vez que as demandas de mercado são grandes em termos de inovação, tecnologia e educação para criar produtos com maior vida de prateleira, maior valor agregado e mais saudável a população.
Finalizando com as boas vindas a todos finalizaram o discurso de boas vindas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário