segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Curtas da suinocultura

Rússia faz novas exigências para compra da carne suína brasileira

Fonte: Scot Consultoria

Produto químico usado na fase de terminação passou a ser entrave. Promotor de crescimento estimula o ganho do peso dos animais. O alvo da polêmica é um pó amarelo, que recebe o nome de ractopamina. Não é um hormônio, é um produto da categoria dos promotores de crescimento. São substâncias que estimulam o ganho de peso dos animais.


Greve trava exportação de quase 2 mil toneladas de carne em MT

Fonte: G1MT

A greve dos fiscais agropecuários - vinculados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que já dura 6 dias, impediu o envio de 1.725 toneladas de carne bovina 'in natura' congelada para o mercado internacional.



Milho: Problema de peso e volume

Fonte: Diário de Cuiabá



O final da colheita do milho segunda safra em vários municípios de Mato Grosso, não significa o fim das atenções e ou preocupações do produtor com a cultura. A ex-safrinha, agora com 15,58 milhões de toneladas - 122% acima do ciclo anterior - toma dimensão do seu tamanho em problemas já que o produtor está tendo de acondicionar os volumes por um prazo de tempo além do esperado.


USDA corta suas projeções para oferta de milho e soja

Fonte: Valor Econômico



A deterioração do quadro de oferta de grãos nos EUA nesta safra 2012/13 promete amplificar a pressão "altista" sobre as cotações internacionais de commodities como milho e soja nos próximos meses, o que tende a exacerbar as críticas sobre o mandato do etanol no país e as preocupações em torno de uma crise "agroinflacionária" mundial.