segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PERIGOS EM ALIMENTOS

Todo mundo ficou em alerta com o recente problema gerado pelo Todynho, fato é que brasileiro tem mesmo memória curtíssima. Não é a primeira vez que a empresa faz recall deste produto, outro problema registrado em 2007, conforme abaixo. É que a mídia não divulga e as empresas procuram abafar já que as vendas são diretamente afetadas mas basta que você consumidor busque na internet por recall realizado no Brasil de alimentos e digite o ano para encontrar bastante coisa, uma vez que a ANVISA é responsável por estes registros. Fato é que temos de estar mais atentos a qualidade dos produtos que consumimos e produzimos nas indústrias em que trabalhamos.
Veja abaixo o registro da ANVISA.

Brasília, 3 de abril de 2007 - 16h15
Informe Técnico sobre recall da linha Toddynho

Anvisa apresenta Informe Técnico sobre recall (recolhimento) efetuado nos produtos pertencentes à linha Toddynho com T-Nutre, que engloba o Toddynho Chocolate, o Toddynho Fit e os sabores Brigadeiro e Napolitano.

LEGISLAÇÕES PUBLICADAS NO MÊS de outubro 2011/MAPA

Instrução Normativa nº 46, de 6 de outubro de 2011 - MAPA
Estabelece o Regulamento Técnico para os Sistemas Orgânicos de Produção Animal e Vegetal, bem como as listas de Substâncias Permitidas para uso nos Sistemas Orgânicos de Produção Animal e Vegetal. (Revoga IN nº 64/2008)

Instrução Normativa nº 36, 13 de outubro de 2011 - MAPA
Alterar a redação dos açúcares totais da Instrução Normativa no 4, de 31 de julho de 2000, a qual aprova os Regulamentos Técnicos de Identidades e Qualidades de Mortadela e Salsicha.

Instrução Normativa nº 37, de 13 de outubro de 2011 - MAPA
Altera a redação dos açúcares totais constante da Instrução Normativa no 20, de 31 de julho de 2000, a qual aprova o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Apresuntado.