segunda-feira, 24 de junho de 2013
Batavo inova com primeiro Iogurte Grego líquido do Brasil
A Batavo, marca de maior valor agregado do segmento de lácteos da BRF, inova com o lançamento nacional do primeiro iogurte grego líquido do país, além da versão cremosa com 0% e 2% de gordura, exclusiva para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Região Sul.
O Batavo Grego contém duas vezes mais proteína e tem menor teor de gordura que os iogurtes tradicionais, além de ser mais consistente. “Desenvolvemos um produto que segue o conceito da marca ‘Pensado para sua natureza’, com pedaços de frutas em sua composição e naturalmente adoçado com o açúcar da fruta, explica Luciane Matiello, diretora de lácteos da BRF. “Queremos entregar produtos que vão agregar alto valor nutricional à dieta do brasileiro”, completa a executiva.
Atenta às demandas de saudabilidade e sabor dos consumidores e também às oportunidades do mercado, a marca investiu, durante dois anos, no desenvolvimento do Batavo Grego líquido. “No Brasil, a preferência é por iogurtes líquidos e embalagens individuais, por isso percebemos que essa seria uma excelente oportunidade de negócios para o novo Grego”, completa a executiva.
A novidade estará disponível nas gôndolas a partir da segunda quinzena de junho nos sabores original, baunilha, morango e manga.
Conceito
A Batavo encontrou na biomimética, ciência que procura aplicar soluções da natureza ao cotidiano do homem, o norte para a sua crença atual. “As pessoas estão com déficit ‘de’ e ‘com’ a natureza”, revela Matiello. “E a Batavo entende que a alimentação é uma forma de estabelecer esta conexão”, completa a executiva.
Com o apoio de uma equipe multidisciplinar, a Batavo estudou a fundo a natureza do homem. Procurou entender as reais necessidades do mesmo e percebeu que na natureza poderia encontrar inspiração para criar e adaptar o seu portfólio. “A Batavo vai reconectar as pessoas à natureza”, afirma Matiello.
Para materializar este conceito, a marca aposta no desenvolvimento de novos produtos e na adaptação dos já existentes. “Queremos ser reconhecidos como uma marca inovadora e curiosa”, afirma Matiello. “A adaptação do nosso portfólio, único no mercado a abranger todas as categorias lácteas, demonstra o nosso interesse em acompanhar a evolução dos hábitos alimentares do brasileiro”, finaliza.
Sobre a Batavo
A Batavo possui uma linha completa de leites, iogurtes, produtos de mercearia e refrigerados nas linhas: Kissy, Pense Zero, Batavinho e Naturis Soja – primeira do mercado que possui produtos refrigerados à base do grão. A marca contempla o portfólio de marcas da BRF, que conta com Perdigão, Sadia, Elegê, entre outras.
Sobre a BRF
A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.
As informações são da BRF - Brasil Foods S.A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário