quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Ótima opção para qualificação profissional
Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos comemora conceito 5 da CAPES
Pesquisas e infraestrutrura contribuíram para que o curso conquistasse ótimo conceito
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta terça-feira, 10, os resultados da Avaliação Trienal dos cursos de pós-graduação stricto sensu. O programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos da URI Erechim, em nível de mestrado e doutorado, foi conceituado com a nota 5, em uma escala que vai de 1 a 7 (nota máxima).
No total, foram avaliados 5.082 cursos de mestrado e doutorado nacionais. Destes, somente 18% atingiram este conceito. A avaliação é feita com base nas informações prestadas pelos cursos durante os anos de 2010, 2011 e 2012, e leva em conta os critérios preestabelecidos pela CAPES, como infraestrutura, formação do corpo docente, número de artigos publicados em periódicos, entre outros. Para ter reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e autorização para expedir diplomas, as instituições devem obter nota superior a 3 nesta avaliação.
Segundo a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos, professora Eunice Valduga, “este conceito traduz o trabalho da equipe, a excelente infraestrutura, as cooperações com pesquisadores externos em orientações e projetos de pesquisa, a qualidade dos trabalhos desenvolvidos e o número de artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais de impacto na área de ciência de alimentos”.
Fonte: URICER.EDU.BR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário