sexta-feira, 27 de maio de 2011

RGR/Código Florestal

Pessoal, hoje resolvi interromper nossas conversas sobre a qualidade dos alimentos para chamar a atenção de todos para dois temas de grande importância para todos nós, primeiro como brasileiros e segundo como trabalhadores de frigoríficos...Primeiro quero falar da RGR:
Razões para Rejeitar a RGR

Em breve o Congresso terá que avaliar se aprova a prorrogação do encargo RGR promovida por meio da Medida Provisória 517 em seu artigo 16. Ao contrário do que quer o governo, este encargo que pesa sobre a conta de luz do consumidor brasileiro não deve ser prorrogado por três motivos: onera o consumidor de energia, é desnecessário, e prejudica a economia.

Tributos e encargos respondem por mais de 45% da conta de luz, tornando a energia elétrica um dos produtos mais tributados na economia brasileira. Mas o Congresso dispõe de uma oportunidade ímpar para reduzir a tributação da energia elétrica por meio da extinção da cobrança da RGR.
Mas para isso é preciso que cada um de nós precione os senadores para que votem corretamente a favor da extinção dessa maldita RGR, conto com o apoio de vocês, pq sabem que aqui no Brasil tudo precisa de um empurrãozinho.

Passemos ao Código Florestal: muito me admira que agora as pessoas que desbravaram o interior deste Brasil sejam taxadas de desmatadores ilegais, quando ninguém queria enfrentar as agruras do tempo e as dificuldades da falta de estrada, energia, telefone e tudo o resto, muitas pessoas vieram para MT, RO, entre outros estados e agora simplesmente terão de devolver tudo ao governo, diversos estudos já comprovaram que é possível continuar avançando nas questões agrárias com tecnologia e desmatamento sustentável, então porquê não optarmos por este caminho ??? vejam que as pessoas que defendem a reprovação do código não possuem um palmo de terra e portanto nem sabem como é produzir a mesma, fora os ambientalistas estrangeiros que estão dando pitaco em nosso território a custas de ONGs que não querendo generalizar muitas estão envolvidas em desvio de dinheiro público, quando não, comprando floresta na amazônia para vender a preço de ouro para estrangeiros sabe-se lá fazer o que...enfim, é outro ponto que conto com o apoio e pressão de vocês junto aos senadores que elegemos para que aprovem logo esse código tão importante para o Brasil. Muito me admira que a aprovação do salário dos parlamentares pouco se discutiu e o código se arrasta pelo congresso a meses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário